Caça não tripulado será construído na Irlanda do Norte

 

O Ministério da Defesa (MoD) concedeu um contrato de três anos à Spirit Aerosystems para construir caça não tripulado chamado “Loyal Wingman” no valor de £ 30 milhões.

O contrato prevê um protótipo da aeronave projetada e construída no antigo local da Bombardier em Belfast, Irlanda do Norte, e oferecerá 100 postos de trabalho.

O projeto Team Mosquito produzirá uma aeronave-conceito Lightweight Affordable Novel Combat Aircraft (LANCA) com um programa de teste de voo de veículos em escala real previsto para estar em andamento até o final de 2023.

O diretor do Future Combat Air no MoD, Richard Berthon, disse: “O Projeto Mosquito é um elemento vital de nossa abordagem ao Combate Aéwreo do Futuro, trazendo rapidamente à vida o design, a construção e as habilidades de teste para as capacidades aéreas de combate da próxima geração.

A aeronave não tripulada, projetada para voar ao lado de caças tripulados, será a primeira da Força Aérea Real (RAF) a ser capaz de detectar e derrubar aeronaves, assim como sobreviver a mísseis terra-ar.

Foto: Divulgação

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn