Centro de Suporte ao Cliente da Helibras recebe certificações ISO 9001 e NBR 15100

Estruturas localizadas em Itajubá e São Paulo também passaram por revalidação das normas

O Centro de Suporte ao Cliente da Helibras, localizado em Atibaia, interior de São Paulo, foi certificado nas normas ISO 9001 e NBR 15100, ambas equivalentes à implantação de um Sistema de Gestão de Qualidade, sendo a NBR especificamente para a indústria aeroespacial. Para obter tais certificações o CSC adequou seus processos internos aos requisitos das normas, seguindo ainda o foco das empresas do Airbus Group de “Qualidade do Produto e Serviço”, “Satisfação do Cliente” e “Atendimento aos Prazos”. Sob esses objetivos, uma equipe da Helibras mapeou os processos internos e, para cada um deles, foram propostas metas de resultados que serão acompanhadas por um monitoramento de desempenho. Passaram por esse processo as atividades de suprimentos, gestão de materiais, administração de produto não conforme, o processo de qualificação de operadores de recebimento/inspeção/expedição, o processo de identificação e gestão de riscos, entre outros.A certificação do CSC nas normas ocorreu durante a auditoria de revalidação anual das unidades da fabricante em Itajubá/MG e São Paulo/SP, que também foram aprovadas com sucesso no último mês de outubro.

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