Dassault Aviation recebe pedido de 12 Rafale para a Força Aérea e Espacial Francesa

 

Eric Trappier, Presidente e CEO da Dassault Aviation, assinou um contrato para a venda de 12 aeronaves Rafale com Florence Parly, Ministra das Forças Armadas da França.

Essas aeronaves substituirão os 12 Rafale da Força Aérea e Espacial Francesa (FASF) vendidos à Força Aérea Helênica.

O contrato foi assinado durante uma visita do Ministro francês das Forças Armadas à fábrica da Argonay em Haute-Savoie, que produz os sistemas de controle de voo para todas as aeronaves Dassault desde 1963.

“Este contrato para 12 novas aeronaves permitirá que nossa Força Aérea e Espacial continue a construção do Rafale enquanto aguarda a quinta tranche, que está programada para entrega entre 2027 e 2030. O contrato é uma grande satisfação para a Dassault Aviation, Thales, Safran e as 500 empresas francesas envolvidas no programa, nas condições particularmente difíceis que o nosso setor aeronáutico enfrenta no contexto da crise da Covid”, disse Eric Trappier.

O Rafale é a única aeronave totalmente “omnirole” do mundo, capaz de operar de uma base terrestre ou de um porta-aviões, capaz de transportar 1,5 vez o seu peso em armas e combustível, o Rafale foi projetado para realizar todo o espectro de missões de aeronaves de combate.

Foto: Divulgação

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn