Decola o primeiro UAV Global Hawk para o Japão

 

Northrop Grumman conduziu o primeiro voo de um veículo aéreo não tripulado (UAV) RQ-4B Bloco 30 Global Hawk para a Força de Autodefesa Aérea do Japão (JASDF). A primeira missão ocorreu em 15 de abril em Palmdale, na Califórnia, onde ficava a fábrica Global Hawk da empresa dentro da planta 42 da Força Aérea.

“O RQ-4B Global Hawk desarmado fornecerá ao Japão inteligência sob demanda, vigilância e informações de reconhecimento, apoiando as missões da Força de Autodefesa Aérea do Japão de proteger as fronteiras, monitorar ameaças e fornecer assistência humanitária em momentos de necessidade”, disse Jane Bishop, vice-presidente e gerente geral de sistemas autônomos, Northrop Grumman. “Este primeiro voo bem-sucedido é um marco significativo na entrega do Global Hawk aos nossos aliados japoneses.”

Com uma autonomia de mais de 32 horas, o Global Hawks fornecerá capacidade de vigilância multisensor ininterrupta que aprimora a capacidade do Japão de monitorar desenvolvimentos chineses, rastrear o tráfego marítimo e proteger suas ilhas. O tipo também pode desempenhar um papel na defesa antimísseis.

Foto: Northrop Grumman

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn