Elbit e KAI unem forças para colaboração militar UAS

 

A Elbit Systems de Israel e a Korea Aerospace Industries (KAI) assinaram um memorando de entendimento (MOU) para fornecer sistemas aéreos não tripulados (UAS) para as forças de defesa coreanas. Esta é a segunda colaboração que a KAI iniciou nas últimas semanas, tendo previamente assinado um MOU com a Israel Aerospace Industries (IAI) para comercializar e oferecer munições para o Exército da República da Coréia (ROK).

De acordo com a Elbit, ambas as empresas irão cooperar para desenvolver soluções UAS de próxima geração para missões de inteligência, vigilância, aquisição de alvos e reconhecimento (ISTAR). Um porta-voz da Elbit posteriormente disse que o MOU cobre o desenvolvimento de um sistema modificado baseado nos sistemas legados de ambas as empresas.

Atualmente, o único UAS operacional da KAI é o RQ-101, uma plataforma de 4,5 m de comprimento com uma autonimia de seis horas. O ROK Army possui cinco sistemas RQ-101, cada um com seis aeronaves. Um ‘Next Corps Surveillance UAV’ de 9,15 m está em desenvolvimento, com um peso máximo de decolagem de 1.700 kg. Até agora, a única presença de Elbit no inventário do Exército ROK está na forma do UAV leve Skylark II.

Foto: Divulgação

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn