Embraer KC-390 Millennium transporta equipamentos para Manaus

 

A aeronave multimissão KC-390 Millennium da Força Aérea Brasileira (FAB), operada pelo Primeiro Grupo de Transporte de Tropa (1º GTT) – Esquadrão Zeus, transportou ontem (13), oito toneladas de equipamentos para Manaus (AM).

O FAB 2856 decolou da Base Aérea do Galeão, com destino a Ala 8, em Manaus (AM), com material hospitalar, camas, cilindros de oxigênio, macas e barracas, totalizando 8.820 quilos de materiais que irão equipar o Hospital de Campanha (HCAMP).

 

Essa missão marca o início de uma nova fase de combate ao COVID-19 no ano de 2021, cujo engajamento foi constante ao longo de 2020. De acordo com o Comandante da Aeronave, Major Aviador Flavio Diniz Pereira, “é um orgulho poder trabalhar com militares e civis num esforço conjunto de combate à pandemia. Esperamos que, muito em breve, estejamos todos celebrando o fim desses infortúnios”, disse o Oficial.

 

Proteger os cidadãos é uma das funções precípuas das Forças Armadas. Nesse intuito, o Ministério da Defesa, a Marinha do Brasil, o Exército Brasileiro e a Força Aérea Brasileira enfrentam, juntos, a pandemia de COVID-19 no País.

As ações envolvem descontaminação de espaços públicos, doações de sangue, transporte de medicamentos e equipamentos de saúde, higienização de lugares públicos, dentre outras. 

Foto: Divulgação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn