Embraer lança novo avião agrícola na Agrishow

Ipanema 203 possui dois metros a mais de envergadura de asa em relação ao modelo anterior e hopper com capacidade 16% maior em volume

O novo avião agrícola Ipanema 203 desenvolvido pela fabricante brasileira Embraer será destaque na 22ª edição da Agrishow, feira dedicada ao agronegócio realizada na cidade de Ribeirão Preto, no interior do Estado de São Paulo, de 27 de abril a 1 de maio. A unidade pré-série da nova versão realizou seu primeiro voo no último dia 16 de abril. Evolução do produto com mais de 1.360 unidades vendidas, o Ipanema 203 possui dois metros a mais de envergadura de asa em relação ao modelo anterior e hopper com capacidade 16% maior em volume. A nova envergadura da asa permite uma faixa de deposição 20% maior, o que aumenta ainda mais a sua produtividade.
Depois de pesquisas em conjunto com a Escola de Engenharia de São Carlos (EESC), os winglets foram reprojetados. O resultado foi a diminuição da área lateral da aeronave, aumentando o controle e melhorando a eficiência da pulverização. O avião tem novo sistema de ar condicionado, cinto de segurança com air bag e cabine mais alta, com novo conceito ergonômico. Mais informações no portal www.embraer.com.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn