Esquadrilha da Fumaça será uma das atrações da FIDAE 2022 no Chile

A FIDAE 2022, maior evento da aviação na América Latina que ocorre a cada dois anos na capital chilena Santiago, contará mais uma vez com a brilhante apresentação da Esquadrilha da Fumaça. Com mais de 70 anos de história, essa time de acrobacias realiza seus shows com o A-29 Super Tucano. Por se tratar de uma aeronave turbohélice de treinamento avançado que apresenta os mais recentes avanços em aviônicos, fabricada pela Embraer, representa o início de uma nova era caracterizada pela inovação e progresso.

“Retomar demonstrações aéreas no Brasil e participar de uma feira internacional tão importante como a FIDAE no Chile, significa iniciar nosso 70º ano cumprindo a missão do Esquadrão da Fumaça, ou seja, promover a FAB entre nossa gente e estreitar as relações com nossos vizinhos. Apresentações em território nacional e trocas de experiências com Esquadrões de outros países são de extrema importância para a FAB e Fumaça”, destacou Daniel García Pereira, Tenente Coronel do EDA.  O Esquadrão conta com 55 manobras de alta performance, que em 2006 por exemplo, valeram o recorde mundial em voo invertido com 12 aviões.

O evento ocorrerá entre os dias 5 e 10 de abril e contará com expositores de todo o mundo, com apresentações diárias dos mais diferentes tipos e modelos de aeronaves da aviação civil e militar.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn