Força de Auto-defesa do Japão expande sua frota de King Air 350

A Textron Aviation anunciou hoje que entregou recentemente uma aeronave Beechcraft King Air 350i equipada com várias modificações de missão especial para a Japcon Incorporated. As modificações incluem uma instalação FLIR (Forward-Looking Infrared) removível montada na barriga, cabine executiva dianteira, equipamento de comunicação e racks. Após outras modificações no Japão, incluindo uma configuração médica, o King Air 350i entrará em serviço como uma aeronave de ligação/reconhecimento (LR-2), e será de propriedade e operado pela Japan Ground Self Defense Force (JGSDF).

“Estamos honrados em expandir nosso relacionamento com o JGSDF. Esta aeronave se juntará a uma frota de sete outros turboélices LR-2 King Air 350, que fornecem serviços confiáveis ​​há mais de 20 anos”, disse Bob Gibbs, vice-presidente de Vendas de Missões Especiais da Textron Aviation.

O LR-2 é a única aeronave de asa fixa do JGSDF. O LR-2 fornece transporte entre aeródromos em todo o Japão, especialmente ao transportar pacientes de emergência de ilhas remotas. Além de uma câmera de reconhecimento, a nova aeronave LR-2 está equipada com dispositivos para transmissão de vídeo e visão noturna infravermelha para aumentar sua capacidade de coletar informações visuais. A aeronave será operada pelo Renraku Teisatsu Hikotai, um Esquadrão de Comunicação e Reconhecimento da JGSDF, baseado no Aeródromo de Kisarazu, na Prefeitura de Chiba.

Foto: Divulgação

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn