França encomenda protótipo H225M e VSR700

 

A Ministra das Forças Armadas da França, Florence Parly, anunciou que a Direção-Geral de Armamento (DGA) assinou um pedido de compra de oito H225M adicionais e um segundo protótipo VSR700. Os H225M serão operados pela Força Aérea e Espacial Francesa. O VSR700 é um sistema aéreo não tripulado que está sendo desenvolvido para a Marinha Francesa em parceria com o Grupo Naval. Este pedido faz parte de um plano de estímulo para apoiar a indústria aeronáutica nacional anunciado pelo governo francês em 2020. Para os helicópteros Airbus, o plano também inclui um pedido de dois H145 para o Sécurité Civile e 10 H160 para a Gendarmerie Nationale francesa.

“Estamos muito gratos ao governo francês por seu apoio à indústria aeronáutica por meio do plano de estímulo. Esta é uma situação em que todos ganham, pois a aeronave atende a uma necessidade operacional real das forças armadas francesas e este pedido permite à Airbus Helicopters garantir empregos e habilidades essenciais a médio prazo”, disse Bruno Even, CEO da Airbus Helicopters. “As forças armadas francesas estão enfrentando desafios crescentes e variados e estou confiante de que o H225M, graças ao seu excelente alcance e capacidade multifuncional, será um ativo eficiente e confiável que irá aprimorar suas operações no país e no exterior. O VSR700 também é um programa crucial. Ele fornecerá à Marinha Francesa uma plataforma autônoma altamente capaz e abrirá o caminho para futuros sistemas não tripulados dentro do portfólio da Airbus Helicopters.”

As primeiras entregas do H225Ms estão planejadas para começar em 2024 e atenderão às necessidades operacionais da Força Aérea e Espacial e a tão esperada substituição da frota Puma.

Foto: Airbus

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn