IAI junta-se à KAI para comercializar munições na Coreia

 

As Indústrias Aeroespaciais da Coreia (KAI) e as Indústrias Aeroespaciais de Israel (IAI) assinaram esta semana um memorando de entendimento (MOU) para comercializar munições para o Exército da República da Coreia (ROK). Em um comunicado, os parceiros disseram que pretendem fundir a tecnologia de aeronaves da KAI com a experiência em sistemas aéreos não tripulados da IAI.

Existem atualmente quatro munições ociosas no portfólio da IAI, variando de sistemas do tamanho de UAV Harpia e Harop, até as plataformas Green Dragon e Rotem menores e mais táticas.

A parceria poderia atender a parte de um requisito mais amplo de agrupamento tripulado-não tripulado (MUM-T) para a Aviação do Exército ROK. Em novembro de 2020, a KAI lançou um vídeo promocional destacando seu conceito MUM-T com seu helicóptero de ataque leve (LAH) e helicóptero utilitário KUH-1. Notavelmente, ele mostrou até quatro exemplos de um sistema de espera que se assemelha ao Green Dragon implantado de um LAH para reconhecimento do campo de batalha e supressão das defesas aéreas inimigas, com informações táticas sendo retransmitidas para outras plataformas, como o novo caça KF-X.

Foto: KAI

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn