Indonésia confirma interesse no F-15EX e outras aeronaves

 

A Força Aérea da Indonésia confirmou seu interesse em adquirir até 36 caças Boeing F-15EX como parte de seu plano de modernização entre 2021 e 2024. Fadjar Prasetyo, chefe da Força Aérea, disse à mídia em entrevista coletiva que o plano de aquisições está sendo administrado pelo Ministério da Defesa, que também está analisando 36 Dassault Rafale, juntamente com outros ativos para o exército, marinha e serviços da força aérea do país. A mídia local também informou que a Força Aérea alocou fundos para reformar todas as suas plataformas de caça, com exceção de seus BAE Systems Hawks.

Em uma apresentação presidida por Fadjar, a Força Aérea também confirmou que está procurando 15 Lockheed Martin C-130J Hércules, dois “reabastecedores multifuncionais” não especificados, 30 radares de defesa aérea e veículos aéreos não tripulados para equipar três unidades. Também está analisando aeronaves de alerta antecipado aerotransportadas e a plataforma AEW Saab GlobalEye.

Também estão na lista de desejos do exército indonésio 32 helicópteros de transporte Sikorsky S-70 Black Hawk e quatro tiltrotors Boeing V-22 Osprey.

Foto: Divulgação

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn