Israel Aerospace Industries entrega o primeiro ‘Oron’ para as Forças de Defesa de Israel

 

O ‘Oron’ é o primeiro multissensor de vigilância aeronáutica persistente de área ampla que fornecerá recursos FDI de Inteligência, Vigilância e Reconhecimento (IVR) sem precedentes.

Desenvolvido na plataforma do jato executivo Gulfstream G550, conhecido por seu excelente desempenho de voo e baixos custos de manutenção e com base em lições aprendidas em conflitos anteriores pelo FDI e MOD, o ‘Oron’ também será equipado com um mecanismo de processamento de dados baseado em ciência de dados avançada e recursos de inteligência artificial (IA).

A aeronave está equipada com sensores inovadores e recursos de processamento de dados pioneiros, que permitirão a cobertura de vários domínios de vastas áreas em tempo real para vigilância terrestre e marítima, independentemente das condições meteorológicas ou de visibilidade.

O Comandante da Força Aérea Israelense (FAI), General de Divisão Amikam Norkin declarou que “a aquisição do Esquadrão de Inteligência ‘Nachshon’ da FAI do ‘Oron’ permitirá à Força Aérea aumentar ainda mais sua superioridade operacional e inteligência em face de emergentes e desafios de segurança.”

Foto: Divulgação

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn