Leonardo entrega primeiro helicóptero de treinamento TH-73A à Marinha dos EUA

Em uma cerimônia em seu campus da Filadélfia, a Leonardo entregou oficialmente o primeiro helicóptero de treinamento TH-73A para a Marinha dos EUA.

A exigência total é de 130 aeronaves com entrega até 2024. O contrato inicial de preço fixo de US$ 177 milhões concedido em 2020 previa a produção e entrega de 32 helicópteros TH-73A, sobressalentes iniciais, suporte, equipamentos dedicados, além de serviços específicos de piloto e manutenção. Em novembro de 2020, o Departamento de Defesa dos EUA exerceu opções para adicionar 36 aeronaves em um contrato de preço fixo de US$ 171 milhões.

“O evento de hoje é um marco significativo para a Leonardo, marcando nosso esforço e compromisso crescentes em nos tornarmos não apenas um fornecedor, mas um parceiro e ativo estratégico para os Estados Unidos em vários setores”, disse Alessandro Profumo, CEO da Leonardo. “Estamos orgulhosos de ser um parceiro fundamental para o futuro da defesa dos EUA.”

O TH-73A está substituindo a antiga frota de TH-57B/C Sea Ranger e servirá como a primeira aeronave de treinamento para milhares de Alunos de Aviadores Navais no NAS Whiting Field em Milton, Flórida, onde são treinados todos os alunos pilotos de helicópteros da Marinha, Fuzileiros Navais e da Guarda Costeira junto com várias nações aliadas da OTAN.

Para apoiar esta nova frota, a Leonardo anunciou a construção de um novo centro de apoio de helicópteros de quase 10.000 m2 no Whiting Aviation Park, localizado na NAS Whiting Field para manutenção e reparos imediatos e contínuos, com inovações esperadas para dezembro de 2021.

Foto: Divulgação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn