Mais 15 aviões-tanque Boeing KC-46 para a USAF

 

A Força Aérea dos Estados Unidos fechou ontem 20/01 com a Boeing um contrato de US$ 2,1 bilhões para 15 aviões-tanque KC-46A, expandindo sua frota de aeronaves que não apenas estabelecerá o padrão para reabastecimento aéreo mas também ajudará a habilitar o espaço de batalha digital integrado. Como uma torre de celular no céu, o KC-46 conecta as forças aéreas aos dados necessários para manter a vantagem de decisão e vencer no campo de batalha do século 21.

“A adaptabilidade do KC-46 será uma virada de jogo para a USAF”, disse Jamie Burgess, vice-presidente e gerente do programa do avião Boeing KC-46. “Sabemos que nossos clientes de defesa precisarão transformar a forma como lutam e vencem na era moderna. É por isso que a Boeing está focada em garantir que o KC-46 cresça e mude com eles.”

O KC-46 é um avião tanque derivado do Boeing 767, projetado como multifuncional para o reabastecimento aéreo de última geração, transporte de carga e aeromédico. A Boeing agora tem contrato para 94 aviões-tanque KC-46A.

“Nossa frota KC-46 está crescendo e estamos prontos para estender o alcance do reabastecimento aéreo de próxima geração a mais de nossos aviadores”, disse o coronel Jason Lindsey, gerente do programa do Sistema KC-46 da Força Aérea dos EUA.

Foto: af.mil

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn