Mais dois Airbus H160 para a Marinha da França

 

A Direção-Geral de Armamento (DGA) da França confirmou a opção por mais dois H160 para a Marinha francesa. Essas aeronaves vão se juntar à frota de quatro H160s já contratados em 2020, sendo que o primeiro deles está sendo montado pela Airbus Helicopters em Marignane, no sul da França.

Os seis H160s serão entregues em uma configuração de Busca e Resgate (SAR) e começarão a operar gradualmente a partir de maio de 2022 a partir da estação aérea naval Lanveoc-Poulmic (Bretanha), aeroporto de Cherbourg (Normandia) e estação aérea naval Hyères (Provença).

As aeronaves serão modificadas em uma configuração militar leve pela Babcock, um provedor de serviços de engenharia complexos e críticos para governos, para atender às necessidades da Marinha francesa. Babcock integrará o sistema eletro-óptico de nova geração da Safran Electronics & Defense, Euroflir 410.

Aguardando as entregas do H160M “Guépard” no quadro do programa French Joint Light Helicopter (Hélicoptère Interarmées Léger: HIL), esses H160 assumirão as missões SAR atualmente conduzidas pelos NH90s e Panther, permitindo que esses helicópteros de combate cumpram suas tarefas principais no mar a bordo de navios de combate.

Foto: Airbus

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn