Mais novos caças da USAF completam primeiro exercício

Os dois primeiros Boeing F-15EX a serem entregues à Força Aérea dos EUA retornaram recentemente à sua base em Eglin AFB, Flórida, após duas semanas de participação em seu primeiro exercício de teste de grande força.

As aeronaves – que foram entregues pela Boeing em março e abril – faziam parte de um contingente considerável da 53ª Asa que foi implantado na Base Conjunta Elmendorf-Richardson (JBER) para o Exercício Northern Edge 21. Localizado nos arredores de Anchorage, Alasca, O JBER combina o antigo Elmendorf AFB com o adjacente Fort Richardson do Exército dos EUA.

Durante o exercício, o F-15EX – agora oficialmente denominado Eagle II – foi testado em uma força conjunta, ambiente “representado operacionalmente” que incluía elementos de ameaça, como agressores “ar vermelho”. Entre os objetivos da participação do F-15EX foi testar o desempenho e o comportamento do radar Raytheon APG-82 AESA, outros novos recursos, como o display de área ampla do cockpit e o mais recente programa de voo operacional (OFP, software de missão). O F-15EX está atualmente carregado com a edição 9.1X.

Foto: USAF

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn