Universal Avionics avança no mercado de helicópteros

Universal Avionics está avançando ainda mais com o desenvolvimento de seu sistema de visão de voo aprimorado ClearVision (EFVS) para helicópteros, que apresenta um display para usar no capacete (HWD) em vez de um visor frontal fixo (HUD). “A grande jogada no mercado de helicópteros é ir totalmente para cima”, disse o CEO da Universal Avionics, Dror Yahav. “Temos vários programas em andamento.”

O conjunto de aviônicos integrados InSight da empresa sediada em Tucson, Arizona, também está progredindo no mercado de helicópteros, tendo sido selecionado pela MD Helicopters para os novos MD 902 Explorers e para adaptação em modelos MD 902 / MD 900. O InSight fornece visão sintética, mapas topográficos móveis 2D, gráficos eletrônicos, listas de verificação, sinópticos de sistemas e instrumentos do motor e dados do sistema do rotor. Os pilotos de helicóptero podem fazer seleções nos visores principal e multifuncional usando um controle de cursor nos principais controles de voo.

Existem agora dois modelos de helicópteros operando com o ClearVision EFVS, o Leonardo AW139 e o AW169, e os testes estão em andamento na Europa em uma instalação Super Puma. O serviço de resgate de helicópteros suíços da Rega optou pelo ClearVision em um novo AW169 que encomendou.

Embora ClearVision também esteja disponível e voando no mercado de asa fixa, a Universal Avionics tem como alvo o segmento de aeronaves de asas rotativas por causa dos benefícios de segurança que oferece para operações de voo desafiadoras, como petróleo e gás, serviços médicos de emergência (EMS) e busca e resgate.

 Foto: Divulgação

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn