A FedEx Express moderniza ainda mais a frota com a entrega do primeiro cargueiro ATR regional construído para uma finalidade específica

  • Indústria
  • Notícias
  • A FedEx Express moderniza ainda mais a frota com a entrega do primeiro cargueiro ATR regional construído para uma finalidade específica

 

 

FedEx Express, uma subsidiária da FedEx Corp. e a maior empresa de transporte expresso do mundo, anunciou hoje a entrega do primeiro cargueiro turboélice regional construído especificamente para a frota da FedEx. Isso segue a assinatura da empresa em 2017 de um pedido firme de 30 aeronaves, com opção de compra de mais 20. A aeronave chegará ao Aeroporto de Shannon e será operada pela ASL Airlines Ireland, operadora FedEx ATR desde 2000, como parte da frota FedEx Express Feeder. Essa frota global permite que a empresa forneça serviços rápidos e econômicos para áreas de negócios de pequeno e médio porte em todo o mundo.

A aeronave regional com alta eficiência de combustível, o turboélice ATR é uma escolha popular para operadores de carga e passageiros comprometidos com uma indústria de aviação mais sustentável para o futuro. A ATR tem ampla experiência no mercado regional de cargueiros. Existem atualmente cerca de 130 aeronaves de cargueiro ATR convertidas em operação, representando um terço da frota global de cargueiros regionais, e este novo ATR 72-600F incorpora os benefícios desse conhecimento para fornecer à FedEx um cargueiro que atenda aos requisitos necessários. Com as mudanças no mercado e o crescimento do comércio eletrônico, o ATR é perfeitamente adequado para conectar comunidades e economias em todo o mundo.

As operações da FedEx Express agora podem se beneficiar das vantagens exclusivas oferecidas pela capacidade de carga de 75m3 do ATR 72-600F. A fuselagem do cargueiro especialmente construída tem um design limpo, otimizado para carga e foi entregue pelo acionista italiano do fabricante de turboélices Leonardo, de suas instalações em Nápoles. A grande porta de carga da aeronave facilita o carregamento ideal de nove toneladas de carga útil e oferece a opção de transportar carga a granel ou, quando no modo Unit Load Device (ULD), cinco paletes de 88" x 108" ou até sete contêineres LD3. Os pilotos podem se beneficiar do mais recente conjunto de aviônicos Standard 3 atualizável no ATR 72-600, permitindo a introdução de inovações contínuas na cabine que aumentam a eficiência.

Jorn van De Plas, vice-presidente sênior da Air Network e GTS Europe, FedEx Express disse: “A entrega de hoje do primeiro cargueiro ATR regional construído para esse fim marca um novo capítulo emocionante para nossa frota FedEx Express Feeder. Este é um passo importante em nossa estratégia de renovação de frota, garantindo que continuemos a ser a rede mais flexível, confiável e responsável do negócio”.

“Durante o que tem sido um ano difícil para as empresas em todo o mundo e para as comunidades, temos o orgulho de permanecer no centro dos esforços para manter o fluxo do comércio e entrega de mercadorias em toda a Europa. Esta nova entrega ATR Feeder se alinha com nossa abordagem de sustentabilidade geral ‘Reduzir, Substituir, Revolucionar’, substituindo aeronaves mais antigas e menos eficientes de uma forma mais sustentável, afirmou o executivo”

Stefano Bortoli, CEO da ATR, disse: “Todo fabricante se orgulha quando desenvolve e entrega uma aeronave totalmente nova, e dado o ano excepcionalmente desafiador que a indústria e todo o mundo enfrentaram, entregando à FedEx Express este primeiro ATR 72-600F é um momento emocionante e gratificante para toda a nossa equipe aqui na ATR. Os cargueiros desempenham um papel importante no fornecimento de conectividade essencial entre as economias em todo o mundo e os aspectos exclusivos de nosso cargueiro moderno projetado para esse fim significam que ele proporcionará benefícios operacionais às empresas que os integram em sua frota.

“A FedEx não é estranha à ATR, com mais de 40 de nossos turboélices em sua frota existente. Estamos orgulhosos de continuar esta colaboração com este líder mundial e que eles escolheram o ATR 72-600F como parte de seu programa de renovação de frota. Isso coloca a FedEx na vanguarda da aviação responsável com a aeronave mais econômica no mercado atualmente”, conclui Bortoli.

Como parte do compromisso da FedEx Express com a circularidade, as duas aeronaves que estão sendo substituídas pelos novos ATRs serão doadas ao aeroporto de Madri, onde serão usadas para treinamento de bombeiros. Estes serão os aviões 97 e 98 que a FedEx doou ao final de seu serviço na frota.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn