Aeronaves de carga autônomas no espaço aéreo dos EUA

 

O espaço aéreo dos EUA integrará aeronaves de carga autônomas depois que a empresa aeroespacial e logística Elroy Air, com sede em San Francisco, fez parceria com a NASA.

A parceria é parte da Campanha Nacional de Mobilidade Aérea Avançada (AAM) da NASA para desenvolver orientações essenciais para as operações UAM (Mobilidade Aérea Urbana), ao mesmo tempo em que aborda os principais desafios, como certificação e desenvolvimento de padrões, em um esforço para acelerar a liderança dos Estados Unidos na tecnologia emergente de aviação automatizada.

A associação irá inicialmente abordar os cenários críticos de segurança da Campanha Nacional, com foco em voo autônomo e gerenciamento de contingência, incluindo prevenção de colisões, gerenciamento de trajetória de voo e comunicações de planos de voo em rede.

Por meio da parceria, a NASA e a Elroy Air pretendem demonstrar os principais cenários operacionais integrados do AAM com voos da aeronave "Chaparral" da Elroy Air.

As demonstrações que estamos planejando e as estruturas que desenvolveremos e validaremos juntos mostrarão que a logística será um caso de uso inicial grande e inteligente para este novo capítulo empolgante na VTOL aeroespacial.

Foto: elroy

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn