Airbus começa a construir o primeiro A321XLR

 

Após a entrega do importante tanque traseiro central no início deste mês, a Airbus agora começou a montagem do primeiro A321XLR do mundo. A aeronave narrowbody de longo alcance está sendo construída em um hangar dedicado na fábrica da Airbus em Hamburgo, separada das principais linhas de produção da família A320.

O primeiro A321XLR começou a montagem na Airbus na Alemanha, com as seções central e traseira da fuselagem agora em construção. Após a entrega do primeiro tanque traseiro central totalmente equipado (RCT) pela Premium AEROTEC no início deste mês, a Airbus agora começou a trabalhar juntando todas as peças.

“É um marco importante para o programa A321XLR. As equipes podem se orgulhar dessa conquista e da velocidade geral da industrialização. Estamos no caminho certo com nosso planejamento. A linha piloto dedicada ao A321XLR está pronta e aguardando para operar as fases de montagem da primeira aeronave de teste de voo, até a entrada em serviço”, disse Martin Schnoor, Chefe de Desenvolvimento do Programa A321XLR.

Foto: Airbus

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn