Airbus começa a construir o primeiro jato executivo ACJ TwoTwenty

Airbus anunciou ontem (17/05) que iniciou a construção do primeiro Airbus Corporate Jet TwoTwenty em suas instalações em Mirabel, no Canadá. O elegante e espaçoso ‘Xtra Large Bizjet’ será equipado por seu cliente de lançamento, Comlux, e o primeiro de seu tipo está programado para entrar em serviço em 2023.

Notícias abundam hoje na seção de jatos executivos da Airbus, Airbus Corporate Jets (ACJ). Recentemente, um cliente não identificado fez um pedido de um ACJ319neo, elevando para seis o total de pedidos da versão privada do jato.

 

Embora o nome possa ser escrito em letras em vez de números, a aeronave é uma combinação de um catálogo de cabine flexível e o cada vez mais popular Airbus A220. Lançado no final de 2020, ele recebeu seis pedidos de cara – tantos quanto o ACJ319neo ganhou em seis anos.

 

A primeira aeronave deverá entrar em serviço em 2023. Com base na fuselagem mais curta A220-100, o recém-chegado à família ACJ será capaz de acomodar até 19 passageiros. A Airbus está fazendo o marketing como a criação de um segmento totalmente novo – ‘The Xtra Large Bizjet’.

 

Foto: Airbus

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn