Airbus Helicopters está unindo a indústria para impulsionar a implantação de biocombustíveis, por meio da criação de um Grupo de Usuários de Combustível para Aviação Sustentável (SAF) dedicado à comunidade de asas rotativas. Como pioneira no mercado de helicópteros a turbinas civis, a empresa está convocando todas as principais partes interessadas a aderir à iniciativa, que visa reduzir o impacto da aviação nos cidadãos e no meio ambiente.

Com o SAF User Group, a Airbus Helicopters planeja enfrentar os desafios restantes em torno dos biocombustíveis e apoiar proativamente o compromisso da indústria com a redução de CO₂, graças à cooperação constante com parceiros de todas as áreas do setor de aviação. Por meio dessa abordagem inclusiva, o Grupo de Usuários SAF aspira a trabalhar coletivamente em maneiras de acelerar o uso de querosene SAF misturado e preparar o caminho para voos 100% SAF para frotas futuras.

Todos os helicópteros fabricados pela Airbus são atualmente certificados para operar com uma mistura de até 50% SAF no querosene. Todos os participantes da indústria que desejam aderir à iniciativa do Grupo de Usuários SAF podem escrever para contact.ahsafusergroup.ah@airbus.com até 20 de junho de 2021.

Foto: Divulgação