Airbus Helicopters revela propulsão híbrida baseado no H130

A Airbus Helicopters revelou hoje na França o seu DisruptiveLab, um novo projetado para testar tecnologias destinadas a melhorar o desempenho das aeronaves e reduzir as emissões de CO2. O DisruptiveLab irá avaliar uma novo design aerodinâmico destinada a reduzir o consumo de combustível. Bem como isso, irá prosseguir com a implementação de um sistema de propulsão híbrido totalmente paralelo que permite a recarga da bateria durante o voo.

O novo demonstrador subirá aos céus antes do final de 2022 para iniciar os testes de voo e o amadurecimento dessas novas tecnologias. “O DisruptiveLab dá mais um passo adiante na ambiciosa estratégia da Airbus Helicopters de reduzir o impacto ambiental de seus helicópteros e liderar o caminho para uma indústria aeroespacial sustentável”, disse Bruno Even, CEO da Airbus Helicopters. “O design inovador só poderia realmente ser testado em um novo demonstrador para verificar o impacto combinado na redução de CO2, que pode chegar a 50% ”, acrescentou.

O novo projeto apresenta uma fuselagem aerodinâmica de alumínio e compósito, projetada especificamente para reduzir o arrasto e, assim, reduzir o consumo de combustível. As pás, integradas ao rotor de forma a permitir uma cabeça de rotor mais compacta, reduzem o arrasto. Portanto, melhoram a eficiência energética enquanto reduz o nível de ruído percebido.

Sua fuselagem traseira mais leve incorpora um rotor de cauda Fenestron aerodinâmico que também contribui para melhorar o desempenho. A empresa começou a trabalhar seu primeiro demonstrador, o FlightLab, em 2020. O FlightLab usa uma plataforma H130 existente e se dedica principalmente à pesquisa e desenvolvimento de tecnologias relacionadas a segurança.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vamos conversar?
Precisando de ajuda?
Olá, podemos ajudar?