Airbus investe em sua fábrica canadense do A220

Apesar de todos os desafios que a indústria da aviação enfrenta agora, a Airbus está demonstrando muita confiança em sua planta de produção Mirabel. A instalação, que produz a linha A220 de aeronaves, está recebendo um ´investimento substancial´, já que a Airbus busca recuperar o espaço que a Bombardier deixou para trás.

O ex-fabricante do então chamado CSeries desocupou toda a fábrica quando saiu do negócio de aviação comercial. Uma área antes usada para a montagem da linha CRJ de jatos regionais está desocupada desde o fim do programa. A Bombardier saiu com todo o seu equipamento, deixando para trás uma vasta área de fábrica de 9.300 m².

Agora, a Airbus está assumindo essa parte da planta e preparando-a para a pré-montagem da linha de aeronaves A220. Florent Massou, chefe do programa A220 da Airbus, disse que um ´investimento substancial´ seria feito para equipar o espaço, sem indicar que nível de financiamento seria aplicado pela Airbus.

As obras de conversão do espaço já começaram e a previsão é de que demore até o final do ano. Como tal, podemos esperar que a nova linha de pré-montagem comece a operar em 2022.

Foto: Airbus

 

 

 

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn