Airbus recebe o primeiro tanque de combustível central traseiro A321XLR

O tanque central traseiro, ou RCT, é um elemento crucial do Airbus A321XLR, oferecendo capacidade adicional de combustível para aeronaves narrowbody de longo alcance. Hoje, dois anos e meio depois que a Premium Aerotec foi contratada para produzir o RCT em sua fábrica de Augsburg, a unidade está completa e foi entregue à Airbus.

 

“Com a entrega do primeiro tanque central traseiro, estamos comemorando um marco importante no programa A321XLR – graças ao ótimo desempenho de toda a equipe e à boa cooperação com nosso cliente Airbus. O dia de hoje mais uma vez prova que estamos bem preparados para as próximas etapas deste novo programa de aeronaves”, declarou Thomas Ehm, CEO da Premium Aerotec.

 

Um porta-voz da Airbus destacou a importância desta entrega dizendo que

“a transferência do primeiro RCT é um marco importante porque o RCT é um dos fundamentos do A321XLR e, portanto, a chave para o sucesso de todo o programa. Também demonstra que o Airbus está no caminho certo com a montagem dos principais componentes do XLR.”

 

A estrutura do RCT será integrada à fuselagem nas seções 15 e 17. Isso fica atrás do compartimento do trem de pouso principal. Ele comporta até 12.900 litros de combustível, muito mais do que vários tanques centrais adicionais (ACT) podem conter no A321LR, por exemplo. No geral, o A321XLR será capaz de armazenar cerca de 40.000 litros de combustível.

 

Foto: Premium Aerotec

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn