Airbus revela seu helicóptero Flightlab

Destinado a testar as tecnologias de amanhã a Airbus Helicopters iniciou hoje (22/01) os testes de voo a bordo de seu novo Flightlab, um laboratório de voo independente de plataforma dedicado exclusivamente ao desenvolvimento de novas tecnologias.

O Flightlab da Airbus Helicopters fornece uma base de teste ágil e eficiente para testar rapidamente tecnologias que poderiam equipar mais tarde o atual alcance de helicópteros da Airbus, e ainda mais disruptivas para futuras aeronaves de asa fixa ou (e) plataformas VTOL.

A Airbus Helicopters pretende prosseguir os testes de tecnologias de propulsão híbrida e elétrica com seu demonstrador Flightlab, bem como explorar a autonomia e outras tecnologias destinadas a reduzir os níveis de ruído de helicópteros ou melhorar a manutenção e segurança de voo.

“Investir no futuro continua sendo essencial, mesmo em tempos de crise, especialmente quando essas inovações agregam valor aos nossos clientes, visando maior segurança, redução da carga de trabalho do piloto e redução dos níveis de ruído”, disse Bruno Even, CEO da Airbus Helicopters.

O Flightlab é uma iniciativa de toda a Airbus, que reflete a abordagem da empresa à inovação com foco na entrega de valor aos clientes. A Airbus já possui vários Flightlabs bem conhecidos, como o A340 MSN1, usado para avaliar a viabilidade da introdução da tecnologia de asa de fluxo laminar em um grande avião comercial, e o A350 Airspace Explorer usado para avaliar tecnologias de cabine conectada a bordo.

Foto: Airbus

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn