Airbus tem bom desempenho de entregas em março

 

As entregas de aviões da Airbus aumentaram para 72 exemplares no mês passado, à medida que os clientes aceitaram os aviões em um ritmo acelerado, apesar dos efeitos persistentes do Covid-19 nas viagens aéreas. O fabricante europeu também registrou novos pedidos para 28 aviões.

O último relatório de pedidos e entregas da empresa, divulgado quinta-feira, mostrou que a Airbus despachou o dobro do número de aviões entregue em março de 2020, quando a Covid-19 começou a solicitar às companhias aéreas que adiassem as entregas em números significativos. O total de março de 2021 consistiu em quatro A220, 60 da família A320 e oito A350.

O ritmo de entrega mais rápido em março aumentou o total de entregas do primeiro trimestre para 125 e resultou no envio de mais aviões da empresa durante o primeiro trimestre deste ano do que no mesmo período em 2020, quando entregou 122.

Em janeiro, a Airbus disse que iria desacelerar um aumento planejado nas taxas de produção da família A320, à medida que reage à pressão de demanda criada pela pandemia de Covid-19. O aumento gradual esperado da taxa média atual de 40 A320s por mês agora aumentará para apenas 43 por mês no terceiro trimestre e 45 no quarto trimestre, em comparação com o salto planejado anteriormente para 47 dos narrowbodies a partir de julho.

Foto: Divulgação

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn