Airbus termina de construir a primeira caixa central das asas do A321XLR

 

A Airbus anunciou que completou a primeira caixa central das asas para o A321XLR. Essa conquista significativa foi entregue pelas equipes da Airbus em Nantes, França, e marca um dos primeiros componentes importantes a foi entregue erm Hamburgo para montagem estrutural.

Este é um dos primeiros componentes significativos a serem concluídos para o novo tipo de aeronave e agora foi entregue em Hamburgo, pronto para o início da montagem estrutural do primeiro XLR. A CWB (Central Wing Box) foi concluída 16 meses após os primeiros cortes de metal.

Conhecida como ‘Seção 15’ na família de jatos Airbus A320, a CWB é o coração estrutural da nova aeronave. Embora todas as aeronaves tenham essa parte, a natureza do aumento do peso de decolagem do A321XLR significa que ela representou um desafio para os especialistas em Nantes.

O A321XLR carregará mais combustível do que o A321neo padrão para oferecer suporte a seu maior alcance. Isso significa que ele voará com um peso máximo de decolagem (MTOW) maior do que sua aeronave irmã. Como tal, a CWB exigiu mais de 200 modificações do projeto padrão para suportar a nova fuselagem.

As peças precisaram ser reforçadas, incluindo as longarinas, armações e painéis superior e inferior. Além disso, os componentes do sistema de combustível precisavam ser integrados nesta seção para permitir o fornecimento de combustível do tanque traseiro central (RCT). No total, o A321XLR transportará cerca de 40.000 litros de combustível, 12.900 litros dos quais serão alojados no RCT.

Foto: Airbus

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn