American Express Ventures investe no boom supersônico

 

Uma das marcas mais conhecidas do mundo se uniu à startup Boom Supersonic, com sede em Denver. A Amex Ventures, braço de capital de risco da American Express, está investindo na Boom Supersonic. Boom está ocupada desenvolvendo um avião supersônico chamado Overture.

Boom Supersonic está trabalhando em um avião supersônico comercialmente viável de 65 a 88 assentos, capaz de operar com combustível de aviação 100% sustentável. Boom está de olho em voos comerciais a partir de 2029 e diz que seu avião voará duas vezes mais rápido que os jatos regulares ao cruzar oceanos. Eles dizem que pegaram US $ 6 bilhões em encomendas para a abertura.

Você pode pensar que este não é o território tradicional de uma empresa de cartão de crédito, mas a Amex Ventures argumenta o contrário.

“As viagens têm sido uma parte fundamental da herança da American Express e continuam a ser uma parte integrante do estilo de vida dos membros do nosso cartão”, disse Harshul Sanghi, chefe global da Amex Ventures.

“A Boom está construindo uma aeronave de passageiros supersônica que tornará as viagens mais rápidas e sustentáveis.”

Amex Ventures é uma subsidiária da American Express que investe em inovação e start-ups. Até o momento, eles investiram em mais de 70 empresas. Em sua maioria, são empresas de tecnologia e de tipo de pagamento com alguma passagem livre para o espaço e os interesses da American Express.

Seu porta-voz não revelou o valor do investimento, mas disse que eles estavam animados em apoiar o desenvolvimento de Boom e investir no futuro das viagens.

Foto: Divulgação

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn