As poucas informações oficiais sobre o Boeing 777X geram incertezas

 

Em 25 de janeiro e 30 de abril do ano passado, foram os primeiros voos do Boeing 777X, mas desde então não houve muitas informações sobre a evolução do projeto.

Esses testes de voo foram satisfatórios depois de alguns inconvenientes que alarmaram alguns, mas que são típicos de um programa de testes extremos que geralmente leva as aeronaves a demandas muito maiores do que deveriam suportar em um voo padrão.

“A Boeing está totalmente focada na segurança como prioridade máxima. O novo 777-9 está atualmente passando por um rigoroso programa de testes que está sendo realizado tanto no solo quanto no ar, para demonstrar a segurança e confiabilidade do projeto”, disse e Ivan E. Gale, da equipe de comunicações da Boeing.

“Quatro aeronaves foram construídas para este período e estão voando, com seu desempenho e resistência são exigidos ao máximo. Os testes estão indo bem e estamos satisfeitos com o progresso que estamos fazendo, o prazo de certificação será determinado pelos reguladores antes da primeira entrega, que estimamos ser até o final de 2023”, concluiu Gale.

Parece que não há muita pressa em colocar uma aeronave semelhante ao 777X em um mercado imprevisível.

Foto: Divulgação

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn