ATR

Fabricante espera aumentar sua receita neste segmento em aproximadamente 10% ao ano

A fabricante de aeronaves regionais francesa ATR anunciou a introdução de novas opções ao seu portólio de serviços ao cliente, com o lançamento do novo portal e-Spares, tornando mais fácil e rápido para operadores e MRO encomendar peças através de processos automatizados. Através do novo site, a empresa aumentará a velocidade e a eficiência da encomenda de componentes. Além disso, a ATR também está desenvolvendo ainda mais seu serviço porta-a-porta, com o objetivo de atender melhor os clientes, tornando-os ainda mais flexíveis, acessíveis e reativos. Para satisfazer uma necessidade dos operadores, o novo serviço e-Spares agora também oferece a possibilidade de solicitar equipamentos que possam ser reparados. A ATR pode fornecer essas peças em segunda mão a taxas muito competitivas e dessa forma, reduzir os custos de manutenção das companhias aéreas, uma vez que desenvolve uma atividade comercial na compra e no desmantelamento de aeronaves da marca de primeira geração. A ATR está igualmente atualizando seu serviço de linha de atendimento ao cliente. Já fornecendo suporte 24 horas por dia dos seus escritórios em Toulouse, Miami, Bangalore e Cingapura, a linha de frente agora é capaz de fornecer serviços e soluções para solicitações além de AOG, com respostas precisas e rápidas a eventos críticos e rotineiros com menos de 24 e 72 horas, respectivamente. A nova organização do serviço baseia-se no feedback fornecido pelos operadores. A fabricante também tem como alvo a certificação para estender os intervalos de verificação A de 500 a 750 horas antes do final do ano. A frota mundial de ATR voa mais de um milhão de horas por ano. Com a troca de cheques A de três meses para quatro e meio, com a conseqüente redução nos custos de manutenção, um operador poderá oferecer até 700 assentos adicionais por aeronave a cada ano. As atividades de suporte ao cliente e serviços da ATR geram cerca de US $ 350 milhões por ano, quase 20% do faturamento anual geral da empresa. Com a expansão de sua oferta de suporte, a ATR espera aumentar sua receita neste segmento em aproximadamente 10% ao ano.