A companhia aérea Belavia, da Bielorússia, recebeu hoje no Brasil o seu primeiro avião E2, a nova geração de aeronaves da Embraer. O novo avião é o primeiro de três jatos E195-E2 a ser arrendada à Belavia pela AerCap.

A aeronave está configurada em duas classes, para 125 passageiros, sendo nove assentos na Executiva e 116 na Econômica. A Belavia planeja operar as novas aeronaves em rotas importantes como Londres, Barcelona, Nur-Sultan, Munique, Paris, Sochi e Amsterdã. “Os passageiros da Belavia adoram os nossos atuais aviões Embraer e espero que apreciem ainda mais a nova geração.

“É ótimo receber mais uma companhia aérea na família de operadores E2. À medida que as companhias aéreas retomam as operações, o E195-E2 está perfeitamente posicionado, com o tamanho ideal, para atuar em rotas anteriormente operadas por aeronaves de corredor único, mantendo, ao mesmo tempo, a frequência e ajustando a capacidade aos novos níveis de ocupação", disse Cesar Pereira, Vice-Presidente da Europa, Oriente Médio e África da Embraer Aviação Comercial.

Desde sua fundação, em 1969, a Embraer já entregou mais de 8 mil aeronaves. Em média, a cada 10 segundos uma aeronave fabricada pela Embraer decola de algum lugar do mundo, transportando anualmente mais de 145 milhões de passageiros. A Embraer é líder na fabricação de jatos comerciais de até 150 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviço e de distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.