Bell começará a utilizar combustível de aviação sustentável

 

A Bell começará a incorporar combustível de aviação sustentável (SAF) em todas as operações em sua academia de treinamento e para uso por sua frota de demonstração de clientes, anunciou a empresa no final da semana passada.

A mistura de combustível renovável não recebeu anteriormente muita atenção da indústria de helicópteros, e o OEM com sede em Fort Worth, Texas, é o primeiro operador de helicóptero a receber remessas SAF da distribuidora global de combustível Avfuel.

A partir de 25 de março, a frota de 20% de demonstração e treinamento da empresa utilizará o combustível, uma mistura de 70 por cento de jet-A convencional e 30 por cento de SAF, o último dos quais será responsável pelos benefícios das emissões de carbono do ciclo de vida do combustível.

“Bell é um apoiador ativo da iniciativa de combustível sustentável da General Aviation Manufacturers Association, e estamos empenhados em buscar soluções mais ecológicas para aeronaves rotativas”, disse Michael Thacker, vice-presidente executivo da subsidiária da Textron para tecnologia e negócios comerciais.”

Foto: Bell

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn