Bell Textron Inc. entrega o primeiro Bell 505 NXi para um cliente na Europa

 

Bell Textron Inc. entregou o primeiro Bell 505 NXi certificado pela Agência de Segurança da Aviação da União Europeia (EASA) para um cliente corporativo na Europa.

“Estamos orgulhosos de agora oferecer o Bell 505 NXi aos nossos clientes europeus”, disse Duncan Van De Velde, diretor administrativo para a Europa e Rússia. “Com o recebimento da certificação EASA no final de 2020, cada novo Bell 505 vem de fábrica com o conjunto de aviônicos integrados Garmin G1000 NXi. Os novos aviônicos atualizados fornecem a melhor redução da carga de trabalho da classe, consciência situacional com poder de processamento mais rápido e telas mais nítidas para ajudar os pilotos com informações de vôo, aeronaves, tráfego e terreno em um formato fácil de ler."

Com os mais recentes aviônicos Garmin e motor controlado por FADEC de canal duplo, o Bell 505 NXi é a aeronave leve curta mais avançada do mercado.

Existem quase 300 Bell 505 operando em mais de 55 países em seis continentes, ultrapassando o total de 50.000 horas de voo da frota. A aeronave foi projetada para oferecer uma experiência de voo fácil e eficiente, ao mesmo tempo em que oferece valor significativo para o público, serviços médicos de emergência em helicópteros e operadores privados.

Foto: Bell Textron Inc.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn