Boeing acredita que a indústria tem dinheiro suficiente para enfrentar a COVID-19

 

A Boeing divulgou hoje que prevê que a indústria da aviação terá financiamento suficiente para apoiar a aquisição de aeronaves, apesar das dificuldades da pandemia. O fabricante acredita que, à medida que as viagens começam a se recuperar, as companhias aéreas em geral estarão em busca de novas oportunidades.

Segundo comunicado divulgado pela Boeing, a empresa antecipa que financiamentos mundiais e variados continuarão a passar pelo setor de financiamento de aviões. À medida que a indústria da aviação continua a se adaptar às condições da pandemia, a empresa se sente confiante em uma recuperação após o lançamento das vacinas contra o vírus.

Tim Myers, presidente da Boeing Capital Corporation, está confiante quanto à liquidez do setor. Notavelmente, ele acha que tanto os veteranos do mercado quanto os novos players estarão procurando logo novas aeronaves.

Myers baseia-se a números do relatório “2021 Current Aircraft Finance Market Outlook (CAMFO – Perspectiva atual do mercado financeiro de aeronaves)”. No geral, os números destacam que o setor de financiamento de aviões terminou o ano passado com liquidez suficiente para financiar as entregas.

Foto: Boeing

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn