Boeing completa inovadores voos autônomos em equipe

A Boeing concluiu recentemente os testes de voo com cinco jatos de alto desempenho operando de forma autônoma em equipe no novo Campo de Testes de Voo Queensland, em Cloncurry, Austrália.

A tecnologia de autonomia avançada da Boeing, incluindo comando a bordo e controle e recursos de compartilhamento de dados, foram testados usando aeronaves de 3,40 m.

“Os testes demonstraram nosso sucesso na aplicação de algoritmos de inteligência artificial para ‘ensinar’ os cérebros das aeronaves a entender o que é exigido delas”, disse Emily Hughes, diretora da Phantom Works International. “Os recursos de link de dados permitiram que as aeronaves se comunicassem com as outras plataformas para que pudessem colaborar para cumprir uma missão.”

Os testes duraram 10 dias, com aeronaves adicionadas gradativamente até que as cinco operassem juntas. Durante os testes, as aeronaves atingiram velocidades de 270 km/h.

“Com o tamanho, o número e a velocidade das aeronaves usadas no teste, este é um passo muito significativo para a Boeing e a indústria no progresso da tecnologia de sistemas de missão autônoma”, disse Hughes.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn