Boeing confirma que entregará o primeiro 777X só no final de 2023

 

As primeiras entregas do Boeing 777X haviam sido planejadas para ocorrer em 2020, mas isso não aconteceu. No ano passado, a Boeing informou que a aeronave só seria entregue em 2022. No entanto, a data passou agora para o final de 2023. Recentemente, o presidente da Emirates, Tim Clark, mencionou que seu primeiro 777X poderá ser recebido só em 2024.

Dado o quão longe está a nova data, o fabricante americano não está especificando um prazo mais detalhado. A Boeing apontou vários fatores que levaram à decisão de adiar o projeto.

Em primeiro lugar, a Boeing citou “uma avaliação atualizada dos requisitos de certificação com base na comunicação contínua com as autoridades da aviação civil” como uma razão para o atraso. No entanto, eles também mencionaram, “uma avaliação atualizada da demanda do mercado com base no diálogo contínuo com os clientes, resultando em ajustes nas taxas de produção e na quantidade do programa”.

Finalmente, a Boeing também mencionou “aumento nos custos de incorporação de mudanças e impactos associados ao cliente e à cadeia de suprimentos”.

Foto: Lufthansa

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn