Boeing fabricará as derivas dos seus 737 na Índia

A Tata Boeing Aerospace, uma joint venture entre a americana Boeing e a indiana Tata Advanced Systems (TAS) anunciou no início do mês uma nova linha de produção apara as derivas dos Boeing 737, em Telangana.

Utilizando modernos robôs e automação na fabricação das peças, o ministro da indústria e administração municipal de Telangana, K T Rama Rao descreveu o anúncio como um importante passo no crescimento da indústria aeroespacial e de defesa da Índia.

Rao descreveu a Telangana como “um local ideal para a defesa e a indústria aeroespacial da Índia, apoiado por um ecossistema robusto, incluindo uma grande quantidade de força de trabalho qualificada e pronta para a indústria”.

O CEO da TAS. Sukaran Sing declarou que as novas instalações criarão empregos enquanto enfatiza o compromisso da TAS em tornar a Índia autossuficiente na indústria de defesa.

Com mais de 14.000 m2 de área e atualmente fabricando muitas peças do helicóptero Boeing AH-64 Apache, a produção das derivas do Boeing 737 será uma adição muito bem-vinda.

Foto: Divulgação

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn