Bombardier divulga estudo para o mercado entre 60 a 150 assentos

Avaliação aponta que o segmento necessitará de cerca de 12.550 aeronaves novas no valor de US$ 820 bilhões

A fabricante canadense Bombardier divulgou sua nova previsão de mercado para os próximos 20 anos no segmento de 60 a 150 lugares. Dê acordo com o estudo, o segmento será um catalisador para o crescimento, a penetração de mercado e a rentabilidade das companhias aéreas. Segundo a empresa, o mercado completo necessitará de cerca de 12.550 aeronaves novas no valor de US$ 820 bilhões e a parcela entre 100 a 150 lugares representará 70% das entregas ou 6.800 aeronaves avaliadas em US$ 580 bilhões, seguido pelo segmento de 60 a 100 lugares com 5.750 entregas no valor de US$ 240 bilhões. Depois de uma tendência para adquirir aviões maiores nos últimos anos, as companhias aéreas olharão para aviões menores no futuro. Algumas das conclusões do estudo mostram que o crescimento da receita é apenas uma parte da equação de rentabilidade e a busca tradicional de reduzir o custo por assento com grandes aeronaves não está necessariamente gerando mais lucro para as operadoras. A América do Norte e Europa continuarão como os maiores mercados de novas aeronaves. Juntos, eles receberão cerca de 5.700 aeronaves ou 46% do total. Mais informações estão disponíveis no endereço www.bombardier.com .

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn