Cessna SkyCourier começa a fase final de testes de voo

 

A fase de teste de voo de certificação do programa de desenvolvimento do Cessna SkyCourier começou depois que o turboélice checou uma série de marcos e continuou sua marcha em direção à aprovação de tipo pela FAA e primeiras entregas no final deste ano. Até agora, a frota da Textron Aviation de três aeronaves de teste de vôo SkyCourier (FTV) acumulou mais de 700 horas desde o primeiro voo do avião de asa alta em maio de 2020.

“A aeronave teve um desempenho excepcionalmente bom em todas as fases de teste e estamos satisfeitos com seu progresso”, disse o vice-presidente sênior de engenharia e programas da Textron Aviation, Chris Hearne. “Com o início da fase de teste de voo de certificação, estamos entrando em uma das fases mais importantes do programa SkyCourier.”

Além dos marcos de teste de voo, a montagem final da produção do SkyCourier começará este mês em Wichita. O cliente de lançamento para o avião – que pode ser configurado para operações de carga ou passageiros, ou uma combinação dos dois – é a FedEx. A transportadora de pacotes tem pedidos firmes de 50 SkyCourier, junto com opções para outros 50.

Foto: Textron

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn