China e Rússia começarão a construção do CR929 este ano

 A CRAIC, uma joint venture da COMAC da China e UAC da Rússia, começará a construir seu novo jato de passageiros de fuselagem larga CR929 em 2021, pois o projeto já está finalizado e os principais fornecedores também estão definidos.

Atualmente, a empresa está em processo de garantir que os principais sistemas da aeronave tenham dois ou mais fornecedores, mecanismo de segurança utilizado pelos principais fabricantes mundiais de aeronaves.

O CR929 será uma aeronave de fuselagem larga que competirá com o Boeing 787 e o Airbus A330. O modelo básico, o CR929-600, terá capacidade para 280 passageiros e alcance de pelo menos 12 mil quilômetros.

Em dezembro de 2020, o projetista-chefe da COMAC, Chen Yingchun, revelou que a empresa esperava começar a entregar os aviões em 2023.

O cronograma otimista mostra que Rússia e China conseguiram resolver suas diferenças. Em meados de 2020, a nova aeronave se tornou o ponto focal de um conflito entre a UAC e a COMAC, enquanto as duas empresas lutavam para chegar a um acordo sobre as quotas de mercado da aeronave.

Foto: Divulgação

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn