Chinesa EHang trabalha em demonstração de mobilidade aérea médica

 

O fabricante de veículos aéreos autônomos chineses (AAV) EHang disse que participará como o único parceiro de passageiros eVTOL no projeto SAFIR-Med. SAFIR-Med, que significa “Integração Segura e Flexível de Serviços Avançados de U-Space para Mobilidade Aérea Médica”.

O projeto visa garantir que os cuidados de saúde são de alta qualidade e acessíveis a todos os cidadãos da UE. O projeto selecionou 17 parceiros de oito países e é apoiado por oito membros do conselho consultivo intersetorial, incluindo a Agência Europeia para a Segurança da Aviação (EASA) e a Cruz Vermelha.

A EHang usará o EH216, seu carro-chefe AAV de dois lugares para passageiros, e seu AAV de tamanho médio Falcon para transportar suprimentos médicos em ambiente urbano. As demonstrações acontecerão em colaboração com provedores de saúde como hospitais e espaços médicos nas cidades de Antuérpia (Bélgica), Aachen (Alemanha), Heerlen (Holanda) e Maastricht (Holanda). Os resultados do projeto serão então demonstrados em mais dois locais na Europa, a saber, Atenas, Grécia e Praga, República Tcheca.

O projeto está entre vários geridos pela Empresa Comum SESAR em um esforço para fornecer soluções para o espaço U, a iniciativa da Comissão Europeia para a integração segura de drones no espaço aéreo europeu.

Foto: EHang

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn