Columbia lança programa multimissão para helicópteros Chinook

 

O Programa de Helicópteros Multimissão Chinook 234 da Columbia foi projetado para ajudar a atender a uma crescente demanda por ajuda em desastres.

Certificado de acordo com os padrões da categoria de transporte civil, o Modelo 234 básico não está sujeito às restrições de aeronaves militares excedentes ou Regulamentos Internacionais de Tráfego em Armas (ITAR).

O 234 é capaz de levantar cargas externas de até 11.350 km e apresenta um conjunto de personalizações Columbia projetadas para reconfigurar rapidamente a aeronave para missões, incluindo supressão de incêndio, carga de longa distância, transporte de passageiros e / ou evacuação médica, carga interna paletizada, alívio de desastres, e evacuações em massa.

A aeronave está equipada com um sistema interno de carregamento de carga usando o exclusivo sistema de piso de roletes da Columbia, guinchos de resgate laterais e traseiros e sistemas utilitários de carregamento de paciente de suporte avançado de vida

“Com eventos maiores e mais intensos ocorrendo com maior frequência em todo o mundo, como incêndios, inundações, furacões e outros desastres naturais, está aumentando a demanda por helicópteros com maior capacidade intercambiável durante todo o ano”, disse Santiago Crespo, Vice-presidente de crescimento e estratégia da Columbia.

“Nossa comprovada frota de cargas pesadas tem apoiado essas chamadas por décadas. Com o nosso Programa de Helicópteros Multi-Missão, nossa aeronave pode ser rapidamente reconfigurada em campo para dar suporte a várias missões durante todo o ano, proporcionando oportunidades para maior resposta rápida, cooperação entre agências e eficiência de custos”.

Foto: Divulgação

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn