Começa a construção do Terminal de Helicópteros da Dubai Expo

 

Leonardo e Falcon Aviation Services começaram a construir um novo terminal de helicópteros que facilitará a mobilidade de e para o local da Expo 2022 em Dubai. A exposição ocorrerá de outubro de 2021 a março de 2022.

O terminal combinará heliporto, exposições e áreas de descanso em um único heliporto baseado na cidade e apresentará um design modular e ecológico com materiais recicláveis. A Falcon fornecerá transporte com helicópteros Leonardo AW139, AW189 e AW169 e o local também será usado para promover o tiltrotor civil AW609 do OEM.

Em 2015, os Emirados Árabes Unidos assinaram um memorando de entendimento para levar três AW609s para uso em operações de busca e resgate. Os testes de voo do AW609 continuam atualmente nas instalações de Leonardo na Filadélfia.

O AW609 está sendo comercializado em um espectro de missão que inclui EMS, SAR, VIP / transporte corporativo, desenvolvimento de recursos offshore e deveres de serviço público / governamental. Projetado para transportar nove passageiros, o tiltrotor de alcance de 1.850 km será capaz de navegar a 510 km/h em altitudes de até 7.620 m.

Foto: Divulgação

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn