Daher projeta 40% de aumento nas entregas de aeronaves em 2021

 

Daher exibiu um TBM 940 e um Kodiak 100 Series II na Sun ‘n Fun Aerospace Expo 2021 em Lakeland, Flórida. O airshow também marcou a primeira vez que Daher exibiu um TBM e um O Kodiak Série II lado a lado; a Série III anunciada no início deste mês fará sua estreia aérea pública nos EUA na EAA AirVenture em julho deste ano em Oshkosh, Wisconsin, disse o piloto principal de demonstração do Kodiak, Mark Brown. lado a lado em uma exposição desde que a empresa adquiriu a Sandpoint, a Quest Aircraft de Idaho, que desenvolveu e fabricou o single turboélice utilitário Kodiak.

Daher espera que as entregas de aeronaves aumentem mais de 40% este ano, disse Nicolas Chabbert, vice-presidente sênior da divisão de aeronaves da empresa, à AIN na semana passada na Sun’n Fun Aerospace Expo em Lakeland, Flórida. Observando que "2021 será um grande ano para nós", disse ele, "pretendemos entregar 75 aeronaves este ano – 50 TBMs e 25 Kodiak 100s – e possivelmente ainda mais." Em 2020, Daher entregou 53 aeronaves, incluindo 42 TBMs e 11 Kodiak 100s.

De acordo com Brown, a Série III – que torna o equipamento popular, mas antes opcional, padrão e reforça a garantia da aeronave e inclui o treinamento – está sendo bem recebida pelos clientes. “Embora o mercado internacional esteja difícil devido à pandemia, nossos negócios domésticos nos EUA são ótimos. Tivemos um início de 2021 muito bom e tem potencial para ser o nosso melhor ano de sempre.”

Foto: Divulgação

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn