Dassault Falcon 6X fará o primeiro voo este mês

 

O primeiro vôo do Falcon 6X está programado para ocorrer no final deste mês, disse o presidente e CEO da Dassault Aviation, Eric Trappier, durante uma coletiva de imprensa descrevendo os resultados da empresa em 2020. Os três primeiros Falcon 6X de desenvolvimento agora estão concluídos, após o lançamento do S/N 3 em 8 de dezembro, registrado como F-WAVE.

Os S/N 1 e 2 são "fortemente instrumentados para realizar todos os testes de desempenho e sistemas." A terceira aeronave está sendo equipada com um interior completo, incluindo sistemas de entretenimento e comunicação, para verificação de funcionamento e confiabilidade. A montagem dos S/N 4 e 5 está em andamento, acrescentou Trappier.

Enquanto isso, o motor Pratt & Whitney PW812D que alimenta o novo twinjet acumulou mais de 19.000 horas de teste de núcleo e 2.500 horas de teste de motor, o último incluindo cerca de 300 horas em um banco de testes de voo com mais de 6.000 ciclos concluídos. De acordo com a Dassault, o motor turbofan atingiu todos os marcos críticos, incluindo testes de resistência e de ingestão de pássaros.

O Falcon 6X de cabine ampla está programado para entrar em serviço no final de 2022.

Foto: Dassault

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn