De Havilland decide parar a produção do Dash 8

 

A De Havilland Canada anunciou que interromperá a produção de sua aeronave Dash 8-400. Os pedidos atuais confirmados serão atendidos.

“As circunstâncias prevalecentes da indústria dificultaram a confirmação das vendas de novas aeronaves”, disse De Havilland em um comunicado divulgado na ontem (17/02). Em 2020, a De Havilland Canada entregou apenas 20 novas aeronaves aos clientes.

“Somos sensíveis ao impacto que uma pausa na produção terá sobre nossos 500 funcionários e estamos comprometidos em tratar a todos com transparência e respeito”, disse David Curtis, presidente da empresa controladora da De Havilland Canada, Longview Aviation Capital.

A Longview Aviation Capital comprou o programa Dash 8 e a marca De Havilland da Bombardier no final de 2018. Além do modelo Dash 8-400, os novos proprietários também adquiriram os direitos das séries -100, -200 e -300.

De Havilland e Longview Aviation Capital dizem que continuam comprometidos com o programa Dash 8. Eles dizem que esperam que a demanda pela aeronave se recupere. O problema é que eles simplesmente não têm certeza de quando isso vai acontecer.

Foto: Divulgação

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn