Decola o último Boeing 787 Dreamliner construído em Everett

 

Um Boeing 787-9 que será entregue à All Nippon Airways (ANA) decolou para seu primeiro voo de teste ontem. Esta aeronave é o último 787 construído na área de Seattle, pelo menos por enquanto. Embora a fabricante continue operando sua linha de montagem no estado de Washington, ela está transferindo a produção do Dreamliner para North Charleston, na Carolina do Sul.

A decisão de deslocar a produção da popular aeronave foi tomada no início de outubro do ano passado. A Boeing observou que deve tomar medidas estratégicas para preservar sua liquidez e reposicionar certas linhas de negócios em meio à crise global de saúde.

“O Boeing 787 é o tremendo sucesso que é hoje, graças aos nossos excelentes companheiros de equipe em Everett. Eles ajudaram a dar à luz um avião que mudou a forma como as companhias aéreas e os passageiros desejam voar. Enquanto nossos clientes lidam com a pandemia global sem precedentes, para garantir o sucesso de longo prazo do programa 787, estamos consolidando a produção do 787 na Carolina do Sul”, disse Stan Deal, presidente e CEO da Boeing Commercial Airplanes, em um comunicado.

“Nossa equipe em Puget Sound continuará a se concentrar na construção de nossas famílias de aviões 737, 747, 767 e 777, e ambos os locais conduzirão as iniciativas da Boeing para aumentar ainda mais a segurança, a qualidade e a excelência operacional.”

Foto: Divulgação

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn