Embraer e VisionSafe oferecem novo sistema de segurança para os jatos executivos Praetor

A Embraer e a VisionSafe Corporation anunciaram hoje que o Sistema Emergencial de Garantia de Visão (Emergency Vision Assurance System, EVAS, na sigla em inglês), da VisionSafe, está agora disponível para os jatos executivos Praetor 500 e Praetor 600.

O novo recurso será disponibilizado por meio de uma certificação de tipo suplementar (STC), emitida pela VisionSafe Corporation. O sistema EVAS fornece um espaço livre de ar através do qual o piloto pode ver os instrumentos de voo e pelo para-brisa dianteiro para pousar o avião em caso de fumaça no cockpit.

Além do Praetor, os jatos executivos Legacy 450 e Legacy 500 também podem ser atualizados com o sistema. Em 2020, uma certificação semelhante foi emitida pela VisionSafe para os jatos executivos Legacy 600, Legacy 650 e Lineage 1000. O EVAS também está disponível como equipamento avulso para os jatos Phenom 100 e o Phenom 300.

“Esse recurso vai aprimorar a segurança dos jatos executivos Praetor, da Embraer”, disse Marsha Woelber, Diretora Global de Suporte ao Cliente de Aviação Executiva e Pós-Venda, Embraer Serviços & Suporte. “Isso reflete a contínua melhoria que a Embraer traz para o seu bem-sucedido portfólio de jatos executivos”.

Foto Embraer

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn